fbpx


Notícias

Publicado em agosto 10th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Centrais sindicais protestam nesta sexta-feira em Porto Alegre

Esta sexta-feira, 10, foi definida como Dia Nacional do Basta pelas centrais sindicais. Os funcionários públicos realizaram caminhada em Porto Alegre protestando contra a reforma trabalhista e aumento do preço dos combustíveis. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) também realizaram ato em frente à Secretaria Municipal de Educação (Smed).

As centrais sindicais se reuniram na Alberto Bins, no centro de Porto Alegre, e seguiram em passeata até o Palácio Piratini. E, da Praça da Matriz, os manifestantes seguiram para o Tribunal Regional do Trabalho, onde o protesto se encerrou.

Integrantes do Simpa também realizaram protesto em frente ao Paço Municipal e seguiram em caminhada até a Secretaria Municipal de Educação (Smed). Segundo os municipários, o protesto foi em apoio aos trabalhadores de empresas terceirizadas que estão com os salários atrasados. Algumas ruas da região central ficaram bloqueadas durante os protestos, afetando o trânsito da cidade, que foi normalizado no final da manhã.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑