Se você acordou hoje  de manhã, olhou para a rua e logo pensou. "..." /> Calor vai dar lugar ao frio no fim de semana - Portal Meu Bairro


Meteorologia

Publicado em maio 27th, 2013 | Por Redação Meu Bairro

Calor vai dar lugar ao frio no fim de semana

Se você acordou hoje  de manhã, olhou para a rua e logo pensou. “Bah, esse feriadão com esse sol vai ser muito bom”, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Isso porque, de acordo com o Sistema Metroclima, a semana que começou com sol e tempo ameno, deve terminar com chuva e frio.
Na terça-feira o sol aparece com nuvens na maior parte da cidade, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, sobretudo da tarde para a noite e não se descarta a possibilidade de chuva localizada e fraca em alguns bairros. O vento sopra fraco do quadrante Norte. A temperatura terá maior elevação. Mínimas entre 11°C e 13°C e máximas entre 25°C e 27°C.
O dia começa com tempo instável na quarta-feira com predomínio da nebulosidade e chove a qualquer hora. A chuva será irregular e mal distribuída, porém pode chover forte ocasionalmente. Mais para o final do dia o tempo melhora com chegada de ar seco e frio que vem acompanhada de vento. O vento sopra do quadrante Oeste com rajadas moderadas e até ocasionalmente fortes com chegada do ar mais denso e frio. Temperatura mínima ocorre à noite e chega entre 09°C e 11°C e a máxima durante o dia atinge entre 20°C e 22°C.
Na quinta-feira o tempo será seco e com sol. O vento sopra com rajadas moderadas a fortes do quadrante Oeste. Faz frio com temperatura mínima na madrugada entre 6°C e 8°C nos bairros mais frios e máxima a tarde entre 16°C 18°C na maior parte da cidade.
Sexta-feira será de sol, mas frio na madrugada. Mínimas entre 4°C e 6°C nas áreas mais afastadas do centro e máximas à tarde entre 17°C e 19°C na maioria dos bairros. O vento fica calmo ou sopra muito fraco do quadrante Norte.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑