fbpx


Belém Novo

Publicado em 3 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Bairros de Porto Alegre ficam sem luz nesta quarta e quinta-feira

Na noite da última quarta-feira, 2, a redação do MB Notícias recebeu mensagens de leitores que ficaram sem luz em suas casas. Entre eles, moradores dos bairros Hípica, Aberta dos Morros, Belém Novo, Petrópolis e Bom Jesus.

Já nesta quinta-feira, 3, são os bairros Menino Deus, Sarandi e Mário Quintana que ficaram sem energia elétrica. Um galho caiu no final da manhã de hoje e provocou um curto-circuito na Rua Mucio Teixeira, no bairro Menino Deus. Equipes da CEEE fazem a manutenção no local e a energia foi desligada para a realização dos trabalhos. O serviço deve ser concluído ainda na tarde desta quinta-feira.

Na zona norte, moradores da Avenida 21 de Abril, no bairro Sarandi, também enfrentaram a falta de luz. E, no bairro Mário Quintana, a Rua 26 de Março foi a atingida pela falta de energia.

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão fazendo a manutenção de 189 pontos de iluminação nesta quinta. Os bairros mais atendidos são Partenon, Lomba do Pinheiro, Rio Branco, que somam juntos 31 pontos sem luz.

A CEEE espera um aumento de 4,45% de consumo no verão de 2019. Nas residências, o gasto de energia costuma subir 20% devido a equipamentos para amenizar o calor. Em dezembro de 2018, a companhia garantiu que o sistema da concessionária é capaz de atender o aumento de consumo.

A redação do MB Notícias entrou em contato com a CEEE, mas ainda não obteve resposta.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑