fbpx


Comunidade

Publicado em 3 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Atividades de verão têm início nesta semana em Porto Alegre

O verão em Porto Alegre pode ser aproveitado em diversos pontos da capital. Orla Moacyr Scliar, praias do Extremo Sul e as piscinas públicas são opções para amenizar o calor e aproveitar a cidade.

As atividades de verão começam na Orla Moacyr Scliar neste sábado, 5. A parceria entre a Prefeitura e o Sesc oferece diversas atividades esportivas, através dos programas Esporte Verão e Circuito Verão Sesc de Esportes. Algumas atividades também ocorrerão no Parque Marinha do Brasil.

As atividades na Orla serão nas sextas, das 17h às 20h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 20h30. Serão disponibilizadas aulas de ginástica, frescobol, futmesa, alongamento, pedaladas orientadas, empréstimo de bolas para uso livre, entre outras atividades.

Além disso, as praias de Belém Novo e Lami, no extremo sul de Porto Alegre, estão próprias para banho. Por questões de saúde e segurança, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade desaconselha o banho em outros locais da orla de Porto Alegre. Clique aqui para conferir os postos próprios para banho nestes bairros.

As piscinas públicas de Porto Alegre abrem à população na próxima terça, 8, conforme estimativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Esporte. Os horários de banho ainda serão divulgados. Também devem ser disponbilizadas atividades como ginástica, dança e alongamento.

Neste sábado, 5, tem início o prazo para confecção das carteirinhas nos próprios locais. É necessário levar documento de identidade e uma foto 3×4, e os menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais.

Confira as piscinas que serão abertas neste verão:

• Cecores: Avenida Nilo Wulff, s/n° – bairro Restinga
• Cecopam: Rua Arroio Grande, 50 – bairro Cavalhada
• Ceprima: Rua Camoati, 64 – bairro Santa Maria Goretti
• Cecoflor: Rua Irene Capponi Santiago, 290 – bairro Cristo Redentor
• Cevi: Rua Papa Pio XII, 129-335 – Vila Ingá/Passo das Pedras


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑