A maré de azar da família Assis Moreira - Portal Meu Bairro


Esportes

Publicado em 8 de maio de 2012 | Por Redação Meu Bairro

A maré de azar da família Assis Moreira

A família mais ilustre da Cavalhada não teve um bom começo de ano. Os Moreira, dos irmãos Assis e Ronaldinho, estão passando maus momentos dentro e fora dos campos.

No Flamengo, Ronaldinho não recebe a integralidade de seus salários há alguns meses. Fora dos gramados, a Câmara de Vereadores aprovou em abril o pedido de instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas nos convênios entre o Instituto Ronaldinho Gaúcho e a Prefeitura de Porto Alegre.

Já Assis parece estar em situação ainda pior. Ele, que administra a carreira do irmão, foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto por lavagem de dinheiro. A decisão é referente a uma movimentação financeira realizada do exterior para o Brasil, mas Assis pode recorrer em liberdade.

No bairro, as opiniões dos moradores se dividem. Para Carlos Dantas, Ronaldinho deveria ter mais cuidado com a sua exposição, a fim de preservar sua imagem. Ele explica que uma pessoa pública tem de sempre estar atenta ao modo como seu nome está sendo usado. “Qualquer coisa que ele fizer, se estiver fora da linha, sempre vai aparecer”.

Diego Silva sai em defesa do jogador e acredita que o culpado é seu irmão, Assis. “O Ronaldinho não tem culpa, quem tem culpa é o Assis. Quem administra as coisas dele é o Assis. Eu acho estranho cobrarem do Ronaldinho uma situação que nos papéis está sendo cobrada do Assis”, enfatiza.

Tags: , , , , , , , ,


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑