fbpx


MB Notícias

Publicado em janeiro 10th, 2019 | Por Juliana de Brites

0

Simpa protesta contra abandono de prédios municipais e irregularidades

O Sindicato dos Municipários realizou um ato em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) na última quarta-feira, 9. O protesto ocorreu devido à mudança dos funcionários da SMDE para um prédio alugado na Avenida Júlio de Castilhos. Processos e equipamentos estariam sendo transportados de forma irregular, sem registro de patrimônio, usando carros particulares. O Simpa denuncia ainda, que os servidores estão sofrendo assédio moral para carregar móveis e processos, caracterizando desvio de função.

“A preocupação é que este imóvel fique abandonado, podendo sofrer o mesmo destino que o antigo prédio da Smic. Um patrimônio público que está vazio e sofrendo depredação”, afirma o Simpa em nota. Além disso, o sindicato questiona a validade do gasto com aluguel do imóvel. “Em 36 meses, serão pagos mais de R$ 3,5 milhões pela locação. O Simpa pondera que existem prédios públicos municipais abandonados na cidade, também na região central, que poderiam ser utilizados, valorizando o patrimônio e economizando recursos públicos”, afirma a associação.

O MB Notícias entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que encaminhará nota até sexta-feira, 11.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑