fbpx


MB Notícias

Publicado em setembro 5th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Guaíba supera nível de alerta para enchente

O período de chuvas prolongado pelo qual passou a Capital e a Região Metropolitana aumentou o nível do Guaíba. De acordo com o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) e a Defesa Civil, as águas atingiram 2,16 metros no ponto de medição do Cais Mauá. Conforme a Defesa Civil de Porto Alegre, é o mais alto registrado desde a inauguração da Orla Moacyr Scliar. O nível de alerta para enchente é acima de 2,10m. Na tarde desta terça-feira, 4, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu alerta para a possibilidade de inundações em 15 municípios, entre os quais Porto Alegre, devido a cheias de rios provocadas pelas chuvas dos últimos dias.
Na área central, o Guaíba só transborda se alcançar os três metros acima de seu nível, o que não acontece desde 1941. “Estamos bem longe disso”, salientou o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Adriano Krukoski. A Defesa Civil continua monitorando o nível na região das Ilhas, que pela manhã estava em 1,92 metros e no início da tarde registrou 1,88 metros. Nas ilhas, a cota de inundação é mais baixa: próximo de 2,10 metros. Nenhuma família precisou ser retirada de suas casas até o momento.
Segundo a Defesa Civil do município, ainda tem muita água descendo da Bacia do Rio Cai, que está em cota de inundação, e da Bacia do Rio Taquari, tudo em direção à Lagoa dos Patos e passando por Porto Alegre.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑