Futebol grenal

Publicado em 12 de maio de 2018 | por Wesley Dias

0

Grêmio e Inter empatam em 0 a 0 na Arena

Grêmio e Internacional não saíram do 0 a 0 nesta quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O clássico de número 416 teve um primeiro tempo bastante morno, com poucas oportunidades efetivas criadas. Já a etapa complementar apresentou-se mais movimentada, tendo oportunidades geradas pelos dois lados. Mas ainda sim nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar. O resultado é bom para o Colorado que conseguiu o empate fora de casa e está agora na 13ª colocação com 4 pontos. Já o Grêmio está em 5º com 7 pontos. O Grêmio reclama de dois pênaltis não marcados.

Surpresas

Antes do início do jogo as escalações tiveram mudanças. A mais significativa ficou no lado Colorado. D’Alessandro sentiu uma lesão e foi barrado pelo departamento médico. Já Renato Portaluppi preferiu preservar o lateral Léo Moura, que sentiu dores musculares, e colocou Madson para iniciar a partida.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o time que mais se propôs a jogar para a frente foi o Grêmio. Os mandantes seguiram imprimindo o seu estilo característico de jogo. Com muita posse de bola, o tricolor buscava avançar, mas pouco conseguia gerar espaços para finalizar. Desta forma, Danilo Fernandes foi um mero espectador na primeira etapa. As iniciativas gremistas passaram principalmente pelos pés de Everton, que foi um dos poucos atletas a finalizar a gol. Mas ainda sim sem perigo suficiente para o goleiro colorado. Em contraponto ao Grêmio, o Internacional estabeleceu a estratégia de neutralizar o oponente. O time foi bastante empenhando na marcação e teve sucesso na sua estratégia. Sem D’Alessandro, vetado horas antes do clássico, o colorado foi a campo num 4-3-3 sem ter a figura do armador. Com isso o meio-campo vermelho ficou sem ter alguém para segurar a bola e pensar a partida. O que refletiu diretamente na baixa posse de bola e baixa criatividade do time.

Segundo tempo

Começando novamente melhor que o rival, a equipe do Grêmio diferentemente da etapa inicial conseguiu ter um volume de jogo maior já desde o inicio. O time gerou chances importantes e esteve muito perto de abrir o placar nos primeiros minutos do segundo tempo. Aos 2 minutos André recebeu um passe dentro da pequena e finalizou muito mal com a perna esquerda. A bola tomou uma altura desproporcional e passou por cima da goleira adversária. Já aos 9 minutos Luan quase marcou um gol de falta na entrada da área. Mas a bola passou no lado direito defendido por Danilo Fernandes. A resposta colorada veio com Rossi aos 11 minutos, recebendo a bola rente a grande área, mas batendo para fora. No canto direito defendido por Marcelo Grohe. Apesar de movimentada, a segunda etapa terminou da mesma forma que a primeira. Madson teve a melhor chance da partida, aos 35 minutos, mas Danilo Fernandes fez uma bela defesa após o cabeceio do lateral-direito gremista. A tônica do jogo acabou permanecendo inalterada levando em conta os dois tempos. O Grêmio jogava bastante avançado e o Internacional se postava a fim de se defender acima de tudo. 0 a 0.

Polêmica

o Grêmio reclamou de pelo menos duas penalidades máximas não marcadas a seu favor. A primeira foi na etapa inicial, quando Bruno Cortez foi interceptado dentro da área por Fabiano. A segunda ocorreu na faixa de 10 minutos do segundo tempo, dessa vez protagonizada pelo atacante Luan. Mas nenhuma das reclamações foram acatadas e os lances ficaram por isso mesmo.

Confusão no final da partida

Um torcedor jogou um sinalizador dentro do gramado ao final da partida. Os próprios torcedores identificaram quem era e o entregaram às autoridades. Ele foi preso. D’Alessandro, que ficou no banco de reservas, se desentendeu com Luan na saída do gramado. Eles trocaram empurrões.

Visita Ilustre

Tom Brady, marido de Gisele Bunchen, esteve hoje na Arena.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 


Sobre @ colunista




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena