Vá de Bike 100513 - De Bike miniatura

Publicado em 10 de maio de 2013 | por Redação Meu Bairro

Porto-alegrenses aderem ao De Bike ao Trabalho e dão exemplo

Hoje o dia foi de tirar a magrela do porão, dar uma limpada, colocar os equipamentos de segurança e ir De Bike ao Trabalho. Alias, não só em Porto Alegre. Em todo Brasil a ação do dia De Bike ao Trabalho percorreu as cidades buscando incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.  A ação é inspirada no Bike To Work Day, um evento anual realizado em vários cantos do mundo para promover a bicicleta como uma opção de transporte para o trabalho. (veja mais em: www.debikeaotrabalho.org)
O jornalista Poti Silveira (de terno e gravata na foto) aproveitou a iniciativa para ir pela primeira vez de bicicleta para à Prefeitura, onde trabalha.  Poti anda de bicicleta há dez anos, começou por recomendação médica. Viu aos poucos a barriga diminuir e o prazer pela vida aumentar. Com uma bicicleta adaptada Poti curtiu uma experiência, nas palavras dele, maravilhosa. “Eu não tive nenhum problema na vinda, foi super tranquilo. Levei o mesmo tempo que gastaria se tivesse vindo de lotação, peguei um sol e fiz um exercício”, salienta.

Mais do que ciclovias, mudança no pensamento
Porto Alegre tem investido uma grande soma na construção de ciclovias, mas para Poti, mais importante que as obras de infraestrutura é a mudança de pensamento. Ele diz usar pouco as ciclovias, mas nota que há uma mudança na cidade. “Eu acho que Porto Alegre é cada vez mais um cidade amiga da bicicleta”, diz ele ao lembrar que vê as pessoas voltando a usar as bicicletas na cidade, seja para lazer ou transporte.

Secretário aderiu ao movimento
César Busatto, secretário de Governança da Capital (o mais à direita da foto), também foi ao trabalho de bicicleta. Poti o acompanhou na chegada e exaltou a participação. “Eu fico orgulhoso de trabalhar com o secretário municipal que se disponibilizou a percorrer um trajeto desde a Tristeza até a Prefeitura de bicicleta para dar um exemplo”, finaliza.

Foto: Luciano Lanes/PMPA


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Início ↑
  • Anúncio Google

  • pequena
  • Anúncio Google

  • pequena