BA-18

Segurança 31 - Polícia Civil Carros Roubados_meu bairro

Publicado em 31 de março de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

Presa quadrilha que roubava até 10 carros/dia na Capital

Policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/DEIC) realizaram hoje pela manhã uma ação que busca acabar com uma das quadrilhas que mais rouba carros em Porto Alegre. Chamada de “Macchina Nostra”, a operação foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, 31,  e apura crimes de da organização criminosa investigada por roubo, receptação qualificada, falsidade documental, clonagem e lavagem de capitais. Foram deferidas pela Justiça 29 mandados de prisões, sendo 23 de prisões preventivas e seis temporárias. Em 23 locais estão sendo cumpridas buscas e apreensões.

Durante as investigações, foi verificado que a organização é responsável por inúmeros roubos de veículos em Porto Alegre e Região Metropolitana. Os suspeitos encomendavam modelos a serem subtraídos e depois onde deveriam ser clonados e oferecidos à venda. Muitas vezes os pagamentos se davam mediante conta de terceiros. Além da atuação em Porto Alegre, foi descoberto que a organização possui ramificações em Bagé, Viamão, Alvorada, Portão, Pinhal, Igrejinha, Santa Maria, Blumenau (SC) e nos estados de Goiás e Paraná.

No ação, foram sequestrados, sob ordem judicial, dois imóveis: um em condomínio de luxo no município de Viamão e outro no Litoral Norte. Oito veículos foram indisponibilizados e mais três carros foram encontrados nesta manhã.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • ANUNCIO_PROLIFE_MEU_BAIRRO


    Comp-3


    Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena