fbpx


Segurança

Publicado em junho 11th, 2018 | Por Redação Meu Bairro

0

Policias da BM investigados por envolvimento com facção criminosa

Policiais da Brigada Militar estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela Corregedoria da Brigada Militar. A acusação é de que eles teriam envolvimento com a facção criminosa Bala na Cara.

Na manhã desta segunda-feira, 11, foram cumpridos mandados de prisão temporária e 31 mandados de busca e apreensão pela Operação Cherrin (em alusão à Satira de Fausto e Mefistófeles – Chirrin/Chirrion – expressões mágicas para fazer aparecer ou desaparecer os objetos de desejo).

A investigação tem por objetivo apurar os crimes de organização criminosa, integrada por policiais militares e pessoas estranhas à corporação, tráfico de drogas e armas, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Por envolver policiais militares e civis, as medidas judiciais foram postuladas e deferidas tanto pela Justiça Militar como pela Justiça Comum.

A partir de agora, o material apreendido será analisado e os presos interrogados. A investigação continua sob sigilo para evitar prejuízo à completa elucidação dos fatos e identificação de todos os envolvidos.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑