fbpx


Rubem Berta

Publicado em dezembro 10th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Polícia Civil prende sete pessoas por tráfico de drogas no bairro Rubem Berta

A Polícia Civil realizou a Operação Scuderia para combater o tráfico de drogas em Porto Alegre nesta segunda-feira, 10. Sete pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. A operação foi realizada no condomínio Fernando Ferrari e na Vila Chimarrão, no bairro Rubem Berta. Nestes lugares, as investigações da Polícia Civil apuraram um esquema organizado de tráfico de entorpecentes e homicídios devido à disputa entre facções. A operação foi realizada pelo Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

O diretor de investigações do Denarc, delegado Mario Souza, declarou que a operação visou prejudicar um esquema de tráfico de drogas que persiste nessas regiões. Para ele, chama atenção a atuação do grupo com a organização de bailes funk e o esquema de segurança feita por criminosos. O diretor da Divisão de Homicídios do DHPP, delegado Gabriel Bicca, destacou que o bairro Rubem Berta tem o maior índice de assassinatos na capital. Segundo ele, o condomínio Fernando Ferrari é um exemplo de como os homicídios têm o tráfico de drogas como pano de fundo. “Essa operação conjunta vem satisfazer um anseio da própria comunidade local que se vê refém dos criminosos”, afirma Bicca.

Durante as investigações, diversas pessoas foram presas e foram apreendidas drogas e armas. Com a ação desta segunda, 10, totalizam 14 pessoas integrantes da organização presas pelas duas delegacias. O adolescente foi apreendido em flagrante com maconha. Crack e cocaína também foram localizadas. Cerca de 150 policiais cumpriram 44 ordens judiciais, sendo 25 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão temporária. A ação contou com apoio dos cães farejadores do Denarc e com os policiais da Força Nacional.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑