fbpx


Segurança

Publicado em 12 de abril de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Polícia Civil apreende material sobre ameaças a atentado em escola

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão para coletar material e aprofundar investigações sobre ameaças de ataque a escolas de Porto Alegre. A investigação está sendo realizada em função de denúncias de que alguns adolescentes insinuaram atentar contra a vida de colegas ou estudantes no município. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela 1ª e 2ª Delegacias Para o Adolescente Infrator, coordenadas pelo Delegado de Polícia Thiago Albeche, a fim de apurar a autoria das ameaças.

O Delegado salienta a importância de que os pais estejam atentos ao comportamento dos filhos não só em sua vida social, mas também em ambiente virtual, pois a inconsequência de declarações e ameaças, ainda que tenham sido realizadas em tom de aparente brincadeira, necessitam de um maior aprofundamento e averiguação pela Polícia Civil, o que redundará em ações investigativas. A orientação familiar e escolar para evitar esse tipo de comportamento é fundamental. Conforme Albeche, o conhecido Caso Suzano impôs às autoridades verdadeiro estado de prontidão, não havendo espaço para que ameaças, ainda que jocosas, sejam realizadas, pois todas as denúncias serão apuradas pela Polícia Civil.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑