fbpx


Segurança

Publicado em setembro 24th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Objetivo do novo comandante do CPC é diminuir os roubos em Porto Alegre

O tenente-coronel André Luiz Nickele Córdova assumiu o Comando de Policiamento da Capital (CPC) no último dia 14, durante a comemoração dos 44 anos do comando regional. O coronel Jefferson de Barros Jacques, que passou para a reserva remunerada, transferiu o comando para o TC Córdova, que estava atuando como chefe do Estado-Maior do CPC até então.

Em entrevista ao Portal Meu Bairro, o oficial da Brigada Militar explicou que seu principal desafio será abranger todas as pessoas que moram ou transitam na capital dos gaúchos. “O Comando de Policiamento da Capital tem uma abrangência que atinge 1,5 milhão de pessoas que vivem em Porto Alegre, fora aquelas pessoas que vem até a capital para realizar outras atividades. Então nós orbitamos em torno de 1,5 milhão e 1,75 milhão em dias normais e até 2 milhões de pessoas em dias de maior movimento comercial. O grande desafio é alcançar e prover não só sensação, mas melhorar a segurança de toda essa população”, afirmou Córdova.

O novo comandante do Policiamento da Capital tem como objetivo reduzir os indicadores de roubo nas mais diversas modalidades, pois “o roubo transmite uma sensação de fragilidade para quem é objeto deste delito. Uma das nossas lutas é essa, de diminuir o roubo e preservar a vida em suas mais variadas formas, inclusive na questão psicológica”, explica o tenente-coronel.

A partir dos índices de criminalidade revisados recentemente pelo comando, estabeleceu-se um esforço coletivo para minimizar o roubo de veículos na zona norte de Porto Alegre. “Na primeira quinzena de setembro, nós já obtivemos uma redução no roubo de veículos na área desse batalhão. Isso mostra que as mudanças que foram realizadas no início de setembro estão atingindo os resultados esperados. Agora é aumentar e concentrar o esforço na redução desse indicador e levar mais segurança pra essa comunidade do extremo nordeste de Porto Alegre”, disse o comandante do CPC.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑