pequena

Segurança 14 - Brigada Militar

Publicado em 15 de março de 2017 | por Redação Meu Bairro

0

Mudanças na segurança da Capital reforçam importância do BO

pequena

Conforme noticiado essa semana, Porto Alegre está recebendo um contingente de 400 policiais militares essa semana. A medida visa frear o crescimento da criminalidade na Capital que tem tido número alarmantes há dois anos. Esses policiais, segundo a Secretaria de Segurança Pública, serão deslocados para os bairros onde o número de incidência de crimes é maior. O problema é que os assaltos estão tão frequentes que muitos moradores, quando o prejuízo e de menor valor, decidem não registrar o fato em um boletim de ocorrência, o que dificulta a análise de dados por parte do Estado.

Mesmo com a chegada da Força Nacional em Porto Alegre no ano passado, e agora com o aumento do número de policiais para a Capital, esse número ainda está defasado. Nesse sentido, há curto e médio prazo a alternativa é deslocar policiais para as áreas de maior conflito. A Secretaria de Segurança também planeja aumentar o número de horas extras disponíveis para o trabalho dos policiais.

Saiba mais: Serão 400 policiais militares do interior que serão deslocados para a capital já nessa semana. Os policiais trabalharão em operações coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar em conjunto com a Força Nacional, Exército, Polícia Civil e outras instituições de segurança. A transferência será temporária e não acarretará prejuízos aos municípios cedentes, diz a SSP, na medida em que serão ampliadas as quotas de horas extras para os comandos regionais, havendo, assim, compensação ao policiamento ostensivo.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑
  • Informe publicitário
    pequena

    Informe publicitário
    pequena

  • Anúncio Google

  • pequena
  • pequena