A Operação Jaguar, realizada pela Guarda Municipal, capturou mais ..." /> Guarda Municipal captura três foragidos em ação do ROMU - Portal Meu Bairro


Segurança

Publicado em outubro 11th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Guarda Municipal captura três foragidos em ação do ROMU

A Operação Jaguar, realizada pela Guarda Municipal, capturou mais três foragidos do sistema prisional na madrugada desta quarta-feira, 10. Embora garantir policiamento não seja competência do Município, o prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca o papel fundamental da Guarda Municipal na proteção a sociedade.

A operação teve início em 28 de setembro e já abordou 313 pessoas. Para a realização das ações noturnas, os 30 agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) têm o apoio da Guarda Municipal. A operação é acompanhada do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) e do Departamento de Comando e Controle Integrado do Estado (DCCI).

A ação prioriza áreas como praças, parques, viadutos e terrenos na zona central da Capital. “As equipes atuaram de forma impositiva e em pontos estratégicos no entorno da área central”, informa o coordenador da Romu, Glauber Zílio.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑