fbpx


Publicado em 12 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

Ministério Público de Contas analisa gastos com publicidade da Prefeitura

O Ministério Público de Contas (MPC) está analisando a denúncia encaminhada por vereadores referente aos gastos da Prefeitura com publicidade. Como o expediente ainda está em curso, o procurador-geral do MPC, Geraldo Costa da Camino, aguarda para se manifestar sobre o caso.

Em janeiro os vereadores Marcelo Sgarbossa, Roberto Robaina e Karen Santos encaminharam ao MPC uma denúncia sobre o aumento de verba destinada à publicidade por parte da Prefeitura de Porto Alegre. Os parlamentares questionam o processo licitatório para contratar duas agências de publicidade para administrar uma verba de R$ 34,9 milhões nos próximos meses. Além disso, os vereadores apontam que o valor destinado à propaganda será cinco vezes maior em 2019 que nos últimos anos do governo.

Procurado pela reportagem, o vereador Marcelo Sgarbossa destaca que, embora a gestão atual diga que não tem recursos para investir na cidade, faz-se um considerável gasto com publicidade. “Observamos que as pessoas sorteadas para avaliar a licitação eram todas ligadas ao PSDB, ligadas à campanha do prefeito ou do governador. Então nós encaminhamos a denúncia para o Ministério Público de Contas analisar esta situação”, explicou o parlamentar. Confira a entrevista completa no vídeo.

A Prefeitura de Porto Alegre encaminhou à redação uma nota afirmando que o investimento com publicidade está sendo quatro vezes menor. Confira a nota na íntegra.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: [email protected]



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑