fbpx


Publicado em maio 9th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

SMED quer entregar resultado da avaliação de diagóstico ainda em maio

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) quer entregar ainda em maio o resultado da primeira prova do diagnóstico próprio da aprendizagem na rede municipal de ensino. A primeira prova, de duas que serão realizas este ano, aconteceu nesta quarta-feira, 8, em 48 escolas da rede estatal, alcançando cerca de 6 mil alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e na Escola Comunitária de Educação de Básica Pequena Casa da Criança, da rede pública não estatal do município. A segunda está prevista para novembro.

O objetivo da avaliação diagnóstica da Smed é verificar os níveis de conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática, sobretudo em relação à competência leitora e à resolução de problemas. Para o 5º ano, foram 15 questões objetivas de cada disciplina, e para o 9º, vinte com preenchimento do cartão-resposta. Para os alunos de inclusão, as provas foram adaptadas.

O teste ainda foi acompanhado de um questionário sobre o contexto socioeconômico do estudante. A fim de detectar eventuais elementos externos que possam influenciar na aprendizagem, professores e diretores também participaram do diagnóstico respondendo perguntas sobre a escola, perfil profissional e as condições de trabalho.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑