Valorizar a leitura é apostar no futuro.

Lançada 2ª Feira do Livro da Escola Gabriel Obino - Portal Meu Bairro


Ensino

Publicado em maio 10th, 2012 | Por Redação Meu Bairro

0

Lançada 2ª Feira do Livro da Escola Gabriel Obino

Valorizar a leitura é apostar no futuro.

Teve início hoje a 2ª feira do Livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gabriel Obino. Com atrações como exposições, contações de histórias e encontros com autores e poetas, as atividades, os alunos foram convidados a participar deste novo mundo, o da leitura. Esse ano o autor-destaque é Maurício de Souza. O evento segue até o próximo sábado, 12.
Hoje as ações se dividem em dois turnos. Pela manhã os alunos foram ao ginásio onde participaram um jogral apresentado por alunos do 3º Ciclo sobre personagens da Turma da Mônica. À noite, a abertura será às 19h, com sarau literário apresentado pelos professores Maria do Carmo Hornos Steffens, Cátia Simon, Vilmar Gusberti e Tiago Colling, na biblioteca.
Encontros – Outras atrações do dia serão as presenças das escritoras da Associação do Jovem Leitor (AJL) Ayalla Aguiar e Cíntia Lacroix, que falam para estudantes do 3º Ciclo, às 8h30, e Leila Teixeira e Rafael Bán Jacobsen, que conversarão com alunos da Educação de Jovens e Adultos, às 20h, além de contação de histórias para as turmas A34 e B11, com Christine de Oliveira, ex-professora da Gabriel Obino, já aposentada.
Na sexta-feira, 11, o destaque fica por conta do escritor Valdecir Coelho, que palestrará e participará de roda de chimarrão e declamação de poesias gauchescas às 11h e às 13h30. As escritoras da AJL Daniela Langer e Cristina Moreira conversarão com estudantes do 3º Ciclo, às 9h. Às 15h, será exibido filme da Turma da Mônica para jovens do 2º Ciclo.
Por fim, no sábado, novo sarau literário comandado pelos professores Maria do Carmo, Cátia, Vilmar e Tiago, em conjunto com as poetas Roseilane Funari e Lisete Johnson, a partir das 9h, encerará a Feira do Livro. Durante a manhã, também serão realizados encontros entre pais e responsáveis por estudantes, além de um brechó, como forma de integração da comunidade escolar.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑