A Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol, no extremo ..." /> Escola Chapéu do Sol encerra ano letivo de 2018 nesta quarta-feira - Portal Meu Bairro


Ensino

Publicado em 27 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

2

Escola Chapéu do Sol encerra ano letivo de 2018 nesta quarta-feira

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Chapéu do Sol, no extremo sul de Porto Alegre, foi a última a encerrar o ano letivo de 2018. As aulas tiveram fim oficialmente nesta quarta-feira, 27. As aulas precisaram avançar para que fosse garantido aos alunos o total de 200 dias letivos e de 800 horas de carga horária, conforme determina a legislação.

“Os 50 mil alunos da rede já tiveram os calendários letivos de 2018, 2019 e 2020 comprometidos, afetando as férias e a programação das famílias. Agora poderemos ter um equilíbrio somente em 2021, se não houver outras intercorrências”, disse o secretário da Educação, Adriano Naves de Brito.  

No dia 5 de setembro, o MB Notícias esteve na Escola Chapéu do Sol e atestou a falta de professores de três disciplinas na instituição. O diretor Fabrízio Carvalho relatou que o colégio estava sem professores de história, geografia e matemática há mais de um ano.

O presidente do Conselho Escolar, Ericssom Machado, que também é pai de aluno da escola, relatou sobre os problemas enfrentados com a situação. “Temos alunos que moram longe, como no Lami, Belém Novo ou Ponta Grossa, que até vêm de bicicleta. Daí chegam aqui e não tem aula porque falta professor”, ele disse.

As férias escolares da EMEF Chapéu do Sol começam nesta quinta, 28. Somente após 30 dias é que poderão ser iniciadas as atividades do ano letivo de 2019.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



2 Responses to Escola Chapéu do Sol encerra ano letivo de 2018 nesta quarta-feira

  1. Natalie Oliveira says:

    Estou com duvidas perante a volta das aulas. Meu afilhado falou que voltam 4 de abriu. Está certo isso?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑