fbpx


Economia

Publicado em 7 de março de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Programação do Dia da Mulher inclui exposição e feira de flores

A Prefeitura está realizando uma ação para fortalecer a agricultura local e estimular o empreendedorismo de pequenos produtores da Zona Rural de Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) promove, entre os dias 7 e 9 de março, a exposição “Dia das Mulheres com Flores”. Localizado na Esquina Democrática, o evento marca a passagem do Dia Internacional da Mulher aliado a um benefício econômico: a comercialização de flores direto do produtor para o consumidor. “Essa iniciativa diminui os intermediários e facilita a vida de quem vende e quem compra”, diz o responsável pela Divisão de Fomento Agropecuário da SMDE, Oscar Pellicioli.
A iniciativa da SMDE conta com a parceria da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRI), juntamente com a Emater/Ascar e pequenos produtores da Agricultura Familiar de Porto Alegre. “A exposição contará com diversas espécies de plantas cultivadas em nossa Zona Rural, potencializando a beleza da nossa cidade”, conclui Pellicioli. Entre as variedades de flores disponíveis estarão dálias, cristas de galo, mosquitinhos, crisântemos, estrelícias, girassóis, rosas, perpétuas, zínias, orquídeas e espécimes sazonais.
Local: Esquina Democrática (avenida Borges de Medeiros com Rua dos Andradas)
Dias 7 e 8 de março, das 7h30 às 19h
Dia 9 de março, das 7h30 às 14h


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑