fbpx


Economia

Publicado em dezembro 14th, 2018 | Por Juliana de Brites

0

Procon municipal inicia monitoramento de preços do material escolar

O Procon Porto Alegre divulgou nesta sexta-feira, 14, a primeira pesquisa de preços de material escolar. As pesquisas vão acontecer a cada quinze dias em dez estabelecimentos da capita até o final de fevereiro. O objetivo é monitorar os valores dos itens mais solicitados nas listas de material escolar e verificar aumentos excessivos próximo da volta às aulas.

A diretora executa do Procon POA, Fernanda Borges, afirma que é importante que os pais também acompanhem o valor desses materiais. “Assim, garante a oportunidade de escolher os estabelecimentos que oferecem preços mais vantajosos. Também evita aqueles que aproveitam o aumento da procura para promover uma elevação excessiva de preços”, alerta ela.

Clique aqui para conferir os valores dos materiais e os estabelecimentos pesquisados.

O atendimento do Procon Porto Alegre é exclusivo para residentes da capital. Reclamações podem ser registradas pelo site ou pessoalmente, na rua dos Andradas, 686, Centro Histórico. São distribuídas diariamente 90 fichas de atendimento, das 9h às 17h. O atendimento das fichas entregues no local e do agendamento prévio no site ocorre por ordem de chegada.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑