fbpx


Publicado em 9 de maio de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Número de empresas novas em abril cresce e anima Prefeitura

A Capital teve uma alta de 27,1% no crescimento de empresas abertas em abril de 2019 quando em comparação com o mesmo período de 2018. O número é animador. Foram registradas 1.668 novas empresas, segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Na comparação com março deste ano, o aumento foi de 21,6%.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, os números indicam a um processo consistente de retomada do empreendedorismo na Capital. “Apenas no primeiro quadrimestre deste ano, Porto Alegre já abriu mais empresas do que em todo o acumulado do ano de 2017”, aponta ele. Ao todo, nos primeiros quatro meses de 2019, foram abertas 6.335 empresas em Porto Alegre, crescimento de 63,8% em relação ao mesmo período de 2018.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑