fbpx


Publicado em 7 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Decreto obriga empresas a retirarem fios excedentes de postes

As empresas e concessionárias que fornecem energia elétrica, telefonia fixa, banda larga, televisão a cabo ou outro serviço por meio de rede aérea serão obrigadas a retirar de postes a fiação excedente e sem uso que tenham instalado. O decreto que regulamenta a Lei Municipal nº 11.870, de 7 de julho de 2015, foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre nesta sexta-feira, 7.

O decreto estabelece prazo de 90 dias a contar de sua publicação para que as empresas identifiquem os cabos existentes e realizem, em até 180 dias, o alinhamento dos fios nos postes. As empresas têm prazo até 31 de dezembro de 2019 para retirada dos fios excedentes, bem como equipamentos inutilizados. “A fiação excedente enfeia a paisagem urbana, gerando aspecto de sujeira e falta de cuidado”, ressalta o titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Maurício Fernandes, complementando que o trabalho está focado em promover o bem-estar paisagístico e ambiental e proteger o patrimônio.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑