Economia beira rio

Publicado em 13 de julho de 2018 | por Redação Meu Bairro

0

Centro de Convenções e Eventos do município será ao lado do Beira-Rio

Foi assinado hoje o contrato de elaboração dos projetos de arquitetura e complementares de engenharia do Centro de Convenções e Eventos. O trabalho ficará a cargo da empresa Mafra Arquitetura, que terá prazo de dez meses para a conclusão do trabalho e receberá R$ 910 mil. O complexo será erguido em uma área de 3,7 hectares ao lado do Estádio Beira-Rio e tem o objetivo de aquecer o turismo de negócios de Porto Alegre, que perde grandes eventos por falta de um local adequado.
Durante a cerimônia no Paço Municipal, o prefeito Nelson Marchezan destacou a utilização de recursos federais para a construção. A Caixa Econômica Federal é a gestora dos R$ 60 milhões destinados pela União ao projeto via PAC Turismo, a fundo perdido. “Este projeto é a continuidade do desenvolvimento da região do Guaíba. A orla é um grande avanço para a cidade”, afirmou Marchezan, ressaltando que em breve serão retomadas as obras do Cais Mauá. “Será uma transformação para Porto Alegre”, completou.
Segundo secretário municipal de Parcerias Estratégias, Bruno Vanuzzi, a expectativa é ter a aprovação do projeto até setembro de 2019 e no segundo semestre a abertura do processo de licitação para execução da obra. “Temos uma oportunidade para cidade que não se repete tão cedo”, disse o secretário referindo-se à verba federal. A ideia da administração municipal é que o complexo tenha, em sua primeira fase, um salão principal com capacidade para 3 mil pessoas e salas para convenções e eventos corporativos para atender de 300 a 500 pessoas. Em uma segunda etapa, estão previstos um grande espaço de 15 mil metros para feiras e estacionamento no piso inferior.
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos, destacou a importância do Centro para o município, que está entre as cidades que mais receberam eventos esse ano – desde abril foram 1.500. “Este projeto agrega valor à economia da orla do Guaíba”, observou. O diretor-geral da Mafra Arquitetos Associados, Cláudio Mafra Mosqueira, também participou do ato de assinatura e salientou a expectativa de realizar um bom trabalho na Capital. “Faremos um projeto digno de Porto Alegre”, disse ele que é de Minas Gerais.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Gustavo Paim, e representantes de entidades.


Sobre @ colunista

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS




Comente no Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Início ↑

  • Comp-3


  • Anúncio Google

  • Anúncio Google

  • pequena