fbpx


Publicado em junho 13th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

Marchezan sanciona lei que inclui Orgulho LGBT no calendário municipal

O prefeito Nelson Marchezan Júnior sancionou, nesta quinta-feira, 13, a lei que inclui o Dia Internacional do Orgulho LGBT no Calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município. A medida representa um avanço da Capital no sentido de valorizar a luta pelos direitos da comunidade gay e o combate à violência.

Atualmente, Porto Alegre tem a segunda maior Parada Livre do país, que mobiliza dezenas de milhares de pessoas e gera desenvolvimento econômico à cidade. Conforme Marchezan, o governo tem o dever de conscientizar a sociedade sobre a importância do combate ao preconceito. “A luta contra a discriminação e pela valorização do ser humano tem que ser de todos, e não de uma pessoa ou de um partido”, enfatiza.

Na avaliação do coordenador da Parada Livre de Porto Alegre, Roberto Seitenfus, o reconhecimento do poder público aos direitos LGBTs é fundamental. “Agora, o município se responsabiliza por desenvolver políticas públicas de combate ao preconceito que sirvam de exemplo para o Estado e o país”, diz ele.

Autor do projeto de lei, aprovado na Câmara Municipal no final de abril, o vereador Moisés Barboza (PSDB) explica que a inclusão no calendário oficial traz benefícios diretos à comunidade LGBT. “Agora, os movimentos poderão ir até a iniciativa privada pedir apoio e patrocínio para os eventos culturais que celebram a igualdade de gênero”, ressalta.

O Dia do Orgulho LGBT será comemorado em 28 de junho. Estão previstas atividades entre os dias 28 e 30, quando deve ocorrer a Parada Livre de Porto Alegre. O evento não conta com recursos públicos do município.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑