fbpx


Centro

Publicado em abril 11th, 2017 | Por Redação Meu Bairro

0

Homem é preso e uma tonelada de peixe descartada

Um homem foi preso e mais de uma tonelada de pescado que abasteceria lojas do Mercado Público e bancas da Feira do Peixe foi apreendida e inutilizada. As ações de fiscalização e vistoria nos caminhões estão sendo realizadas ao longo desta semana pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Porto Alegre.

11 - pescados homem preso_meu bairro

O homem foi preso porque no interior do seu caminhão foram localizados 609kg de pescados impróprios ao consumo humano e sem comprovação de origem, que se destinavam à comercialização. Ele foi autuado em flagrante, com pena máxima prevista de cinco anos, por possuir em estoque para a venda produtos e mercadorias em condições totalmente impróprias para o consumo humano.

De acordo com a secretaria, os produtos sem procedência comprovada foram inutilizados. Já os peixes com problemas em rotulagem, dependendo do caso, foram inutilizados ou apreendidos em depósito e encaminhados para regularização, a fim de garantir o abastecimento da Feira do Peixe. Uma pessoa foi conduzida à Delegacia Especializada de Direitos do Consumidor pelas irregularidades constatadas nesta terça-feira.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑