fbpx


Cidade Baixa

Publicado em março 29th, 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Prefeitura consulta a população sobre humanização da Cidade Baixa

A prefeitura realiza neste sábado, 30, uma consulta aos porto-alegrenses com apresentação, chamada de Pátio Cultural, para tratar sobre a implantação do conceito de Ruas Completas na Cidade Baixa. O evento ocorre das 12h às 14h, na João Alfredo, esquina com a Lopo Gonçalves. A medida tem como objetivo promover o convívio diurno pela população local. É também uma alternativa para as ocorrências registradas na rua durante a noite nos últimos meses. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

No mesmo dia, no local haverá diversas atividades, como escola de bike, aula de yoga gratuita, contação de histórias e a pintura da “Flor da Vida”, pelo artista plástico Lucas Anão, na rótula da rua João Alfredo com rua da República. Haverá cinco trabalhos, produzidos por alunos da Unisinos que integram o Projeto Universidades, no Museu Joaquim Felizardo, na rua João Alfredo, 582. Além disso, painéis serão colocados na via para incentivar a população a colaborar com o projeto, promovendo a interação das pessoas com a cidade.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑